Política de Privacidade Galp+

POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E PRIVACIDADE

Cartão Galp+

O Grupo Galp assegura o cumprimento das obrigações decorrentes do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho (RGPD) e demais legislação sobre matéria de proteção de dados pessoais e privacidade.

  1. Quem é o responsável pelo tratamento dos meus dados pessoais?

A Petrogal, S.A., com sede na Rua Tomás da Fonseca, Torre C, 1600-209 Lisboa (adiante designada por «GALP»), é a responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais para as finalidades adiante indicadas.

  1. Para que finalidade vão ser tratados os meus dados pessoais, qual o fundamento de licitude e o prazo de conservação?

O tratamento dos seus dados pessoais tem as seguintes finalidades, fundamentos de licitude e prazos de conservação:

Finalidades de Tratamento

Atividades de Tratamento

Fundamentos de Licitude

Prazos de Conservação

Gestão da Relação Contratual

 

 

Gestão de websites e aplicações

Execução do contrato cujos termos se regem pelos Termos e Condições de uso deste website

1 ano após a última visita ao website

 

Gestão de Clientes

 

Diligências pré-contratuais ou execução do contrato cujos termos se regem pelos Termos e Condições de uso do cartão Galp+

Até 1 ano após o último contacto ou o termo do contrato, sem prejuízo da conservação dos dados por um período mais alargado para o cumprimento de obrigações contratuais e/ou legais

Gravação de chamadas no âmbito da relação contratual

Consentimento

Até 24 meses após a gravação das chamadas

Gravação de chamadas para monitoria da qualidade do atendimento

Até 30 dias após a gravação das chamadas

Atividade Comercial e de Marketing

Marketing direto

Interesse legítimo (soft opt-in) para as comunicações comerciais no âmbito do contrato Galp+

Até 1 ano após a cessação do contrato

Consentimento para outras atividades de marketing da GALP

Até 1 ano após o último contacto

Consentimento para partilha de dados com outras empresas do Grupo Galp

Inquéritos de Opinião

Interesse legítimo (se for realizado na sequência de uma interação com o titular)

Até 3 meses após a recolha

Consentimento

Até 1 ano após o último contacto

 

Análise generalizada de perfis

Interesse Legítimo

Até 1 ano após a recolha

 

Caso o fundamento de licitude para o tratamento dos seus dados pessoais seja o consentimento ou o interesse legítimo, pode respetivamente retirar o consentimento ou opor-se ao tratamento, a qualquer altura, sem que daí lhe advenha qualquer consequência, mas sem que tal comprometa a licitude dos tratamentos entretanto efetuados. Caso seja retirado o consentimento ou verificando-se a sua oposição expressa, a GALP cessará imediatamente o tratamento dos seus dados pessoais para a finalidade em causa, salvo se houver necessidade de tratar os dados para o cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais.

  1. Que dados pessoais vão ser tratados?

No contexto das finalidades enunciadas, a GALP procederá ao tratamento das seguintes categorias de dados pessoais: dados de identificação pessoal, dados de contacto, dados do cartão de fidelização, dados de voz, dados resultantes de inquéritos de satisfação, dados de reclamações, dados de autenticação e acessos e dados de navegação web.

  1. Como é que os meus dados pessoais vão ser tratados?

Os seus dados pessoais serão tratados pela GALP, no contexto das finalidades antes indicadas, de acordo com a política e as normas internas do Grupo Galp e com recurso a medidas técnicas e organizativas adequadas para promover a respetiva segurança e confidencialidade, nomeadamente em relação ao tratamento não autorizado ou ilícito dos seus dados pessoais e à respetiva perda, destruição ou danificação acidental. Os seus dados podem ainda ser tratados posteriormente para fins estatísticos.

  1. Quem são os destinatários dos meus dados pessoais?

Os seus dados pessoais podem ser facultados a empresas encarregues da prestação de serviços à GALP (“Subcontratantes”), que estão vinculadas a esta por contrato escrito, apenas podem tratar os seus dados pessoais para as finalidades estabelecidas e não estão autorizadas a tratá-los, direta ou indiretamente, para qualquer outra finalidade, em proveito próprio ou de terceiro.

Os seus dados pessoais podem também ser partilhados com entidades com quem a GALP estabeleça parcerias, ao abrigo de acordos de responsabilidade conjunta.

Existindo um interesse legítimo na partilha de dados intragrupo, os seus dados pessoais podem ser transmitidos, para fins administrativos internos, entre as empresas do Grupo Galp.

Em cumprimento de obrigações legais e/ou contratuais, os seus dados pessoais poderão ainda ser transmitidos a terceiros, para prossecução de finalidades próprias, designadamente às entidades gestoras das diversas tipologias de cartão Galp+ (como o Motos, Cartão Jovem, Açores, GPL Auto e Sporting Clube de Portugal), a operadores de rede, bancos e seguradoras, autoridades judiciais, administrativas, de supervisão ou regulatórias e ainda entidades que realizem, licitamente, ações de compilação de dados, ações de prevenção e combate à fraude, estudos de mercado ou estatísticos.

Quando opta por seguir a GALP nas redes sociais, ou quando acede ao website através destas, ou ainda para facilitar a sua navegação no website, os seus dados pessoais poderão ser tratados pelas entidades gestoras das redes sociais ou das funcionalidades disponibilizadas, de acordo com as respetivas políticas de privacidade, cuja leitura recomendamos, antes de navegar neste website.

A GALP pode ainda transferir os seus dados pessoais para fora do Espaço Económico Europeu, caso tal se justifique no âmbito da execução de um contrato ou em cumprimento de uma obrigação legal, assegurando que os dados apenas são transferidos ao abrigo de uma decisão de adequação da Comissão Europeia ou das cláusulas-tipo de proteção de dados (ou análogas), aprovadas pela Comissão Europeia.

  1. Que direitos tenho sobre os meus dados pessoais?

Enquanto titular dos dados, tem o direito de, sempre que aplicável: i) solicitar o acesso, retificação, limitação, oposição, portabilidade e apagamento dos seus dados pessoais, (ii) apresentar queixa junto da autoridade de controlo competente - em Portugal, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (“CNPD”) - ou (iii) obter reparação e/ou indemnização, se considerar que o tratamento realizado viola os seus direitos e/ou a legislação em matéria de proteção de dados pessoais e de privacidade aplicáveis.

Clique aqui ou vá a direitos.galp.com para exercer os seus direitos consagrados na legislação aplicável em matéria de dados pessoais e de privacidade.

Em alternativa pode exercê-los através do e-mail data.privacy@galp.com ou por correio postal, à atenção do Gabinete de Proteção de Dados Pessoais, para a morada: Rua Tomás da Fonseca, Torre A - 13º piso, 1600-209 Lisboa.

Pode ainda contactar o encarregado de proteção de dados do Grupo Galp para quaisquer questões relacionadas com a proteção e privacidade dos seus dados pessoais através do e-mail dpo@galp.com.

  1. Informação sobre cookies

Aconselhamos a leitura da política de cookies para saber mais informações a respeito do tratamento dos seus dados pessoais realizado através desta funcionalidade.

  1. Alterações à Política de Proteção de Dados Pessoais e de Privacidade

A GALP pode, a qualquer momento, alterar a presente Política de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade em conformidade com novos requisitos legais ou regulamentares ou proceder à respetiva atualização, caso tal se justifique. Aconselhamos a consulta regular desta Política para verificar as versões mais atualizadas.

Data da última atualização: 13/01/2020